Portinado com bons resultados no X Circuito Nacional de Águas Abertas
E chegou ao fim o X Circuito Nacional de Águas Abertas, com a última prova na Aldeia do Mato.
Os aletas algarvios que concluíram o Circuito, foram o Gonçalo Bárbara (júnior) e as masters Ana Bárbara e Wanda Gião.
Nos 10 km do Challenge Aldeia do Mato participou o Gonçalo que alcançou, na sua estreia nesta distância, a boa classificação de 7º lugar e com o tempo de 2h09m00s, sendo um dos 17 atletas a concluírem a prova. Com condições difíceis de vento, temperatura e distância, a prova teve 7 desistências. As nossas masters participaram na prova da milha, tendo a Ana e Wanda ficado em 2º lugar no seu escalão.
Nas contas finais do Circuito, o Gonçalo garantiu com esta última prova, o 6º lugar e 2º no seu escalão, logo a seguir ao Diogo Nunes do Fluvial Portuense. As masters tiveram classificações finais de mérito, com a Wanda a garantir a vitória do seu escalão e a Ana a garantir o 2º lugar.
Na classificação geral do Circuito, Rafael Gil e Angélica André foram os grandes vencedores do X Circuito Nacional de Águas Abertas 2017, após garantirem mais um triunfo no 13.º Challenge Aldeia do Mato, a sétima e derradeira prova do circuito nacional.
O Rafael foi o mais regular no Circuito Nacional obtendo nos 10 km do Challenge Aldeia do Mato o seu único triunfo entre as sete competições da temporada, à frente de Hugo Ribeiro (Estrelas SJ Brito) e Pedro Pinotes (Sporting).
No circuito feminino, a Angélica manteve a invencibilidade nas competições nacionais desta feita impondo-se nos 10 km à frente da sua colega de equipa a olímpica Vânia Neves, segunda também no Circuito Nacional. O terceiro lugar foi para a juvenil Alexandra Frazão (Individual) que ocupou também o terceiro lugar na final do circuito 'ex-aequo' com Soraia Ribeiro (Estrelas SJ Brito).
As classificações do X Circuito Nacional Águas Abertas foram as seguintes, sendo que em breve estão disponíveis as classificações completas.
Masculinos:
Rafael Gil (Benfica)
Hugo Ribeiro (Estrelas SJ Brito)
Pedro Pinote (Sporting)
Femininos:
Angélica André (Fluvial Portuense)
Vânia Neves (Fluvial Portuense).
Alexandra Frazão (Individual) e Soraia Ribeiro (Estrelas SJ Brito)