top of page

Comunicado da Direção da Analgarve


COMUNICADO

A direção da ANALGARVE vem por este meio demonstrar o seu desagrado pelas declarações proferidas pelo Sr Nuno Lopes, partilhadas pelo Estrelas de S.João de Brito na sua página oficial do facebook, assim como nalguma comunicação social, acerca da desqualificação da atleta Vitória Kaminskaya durante o IV Meeting Internacional do Algarve.


Apesar de não ser da competência da organização as decisões tomadas pelos árbitros, repudiamos e achamos deselegante a forma como se refere aos árbitros nacionais e de uma forma particular aos árbitros da ANALGARVE.


Temos plena confiança na qualidade do trabalho por estes desenvolvido, e reconhecemos todo o esforço que têm feito para a dignificação da natação portuguesa.


Achamos também que o nível do atleta, independentemente de ser mundial ou regional, não deve influenciar, positivamente ou negativamente, a decisão do corpo de arbitragem.


Por fim a direção da ANALGARVE tudo fará para que futuramente o Meeting Internacional do Algarve continue a crescer qualitativamente e quantitativamente, com ou sem a presença do clube Estrelas São João de Brito.



O Presidente da Direção da ANALGARVE,

Alexandre Agostinho

bottom of page