top of page

XXVI Taça Vale do Tejo - resultados finais

(imagens da galeria de fotos da ANALGARVE)

Terminou a nossa participação na XXVI Taça Vale do Tejo, que se realizou no dia de hoje, nas piscinas municipais de Abrantes. "Prova com uma excelente organização permitindo juntar numa competição as várias seleções regionais das diferentes associações territoriais dos escalões de infantis e juvenis. Este é um objetivo central para a motivação dos nossos jovens nadadores permitindo desenvolver processos e rotinas essenciais na preparação desportiva, sem descurar o importante papel social do desporto", afirma Daniel Marinho, Técnico FPN para a formação.


Parabéns a todos os atletas pela participação, aos técnicos Francisco Simões (Louletano DC) e Pedro Maximino (CN Beja) e à nossa DT Filipa Lopes pelo acompanhamento dado às nossas seleções regionais infantis e juvenis.


O resultado final da seleção em absolutos foi o 7º lugar com 212 pontos, sendo que em infantis alcançamos o 6º lugar com 109 pontos e em juvenis o 7º lugar com 103 pontos.


No medalheiro, a seleção regional infantil obteve 3 medalhas (3 de prata), dos nadadores: José Rodeira (CN Faro) na prova dos 100m livres, com o tempo de 57.54, da Laura Estevens (CN Olhão) na prova dos 100m bruços, com o tempo de 1:21.57 e da nadadora Fabiana Gomes (Louletano DC) na prova dos 200m estilos, com o tempo de 2:32.54.


Em termos de performance de pontos FINA, na seleção regional masculina, tivemos o Duarte Sequeira (CN Lagos) na prova dos 50m livres, com o tempo de 25:42 e 506 pontos e na feminina, a Maria Jesus (Louletano DC) na prova dos 100m livres, com o tempo de 1:01.51 e 566 pontos.


Agradecemos a colaboração da Câmara Municipal de Loulé, pela disponibilidade do transporte e ao motorista que nos acompanha nesta viagem. Boa viajem de regresso ao Algarve.


Mais informações e resultados detalhados, através da página da ANALGARVE.



João Bárbara

bottom of page