top of page

Comunicado FPN: Filiações época 2018/2019


Informamos que foi emitido Circular FPN nº 11/2018 sobre FILIAÇÕES ÉPOCA 2018/2019.

Podem consultar a Circular, através do link: http://www.fpnatacao.pt/uploads/Circular_FPN_Nº_11-181.pdf

"A Federação Portuguesa de Natação (FPN) informa aos agentes desportivos que a nova época terá início a 15 de setembro de 2018 onde a plataforma do FPNSystem estará disponível. As filiações só́ serão processadas e aprovadas, quando no envio das listagens de seguro vier agregado o respetivo comprovativo de pagamento, sem o qual não serão as mesmas consideradas válidas.

Para a aprovação de novos técnicos na nova época 2018/2019, solicitamos que as guias de seguro venham acompanhadas da respetiva cédula de treinador, de forma a agilizar o processo de filiação. Para esta época encontra-se obrigatório a introdução dos seguintes campos na plataforma FPNSystem: Nome Completo, Número de Contribuinte - NIF, Número de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte), Sexo, Morada, Fotografia Atualizada e Exame Médico Válido, quer seja para novas filiações quer para revalidações.

Aos atletas menores encontra-se disponível o formulário atualizado da FPN, relativamente a Autorização Parental/Tutelar da prática desportiva e a autorização do controlo antidopagem, este último à luz da legislação em vigor. Mais se informa que na nova época será obrigatório a apresentação do cartão FPN -em todas as competições do calendário da nacional a todos os agentes desportivos, onde se incluem: treinadores, dirigentes, técnicos de saúde, árbitros e atletas.

Cada Agente Desportivo poderá fazer o download do respectivo cartão através da plataforma https://fpnsystem.fpnatacao.pt/, conforme o novo layout apresentado, após as condições acima descritas estarem conforme. O cartão poderá ser apresentado no formato eletrónico ou impresso em papel com a zona de código de barras devidamente preservada. Moradia Complexo do Jamor, Estrada da Costa, 1495-688 Cruz Quebrada +351 21 415 81 90/91 +351 21 419 17 39 secretaria@fpnatacao.pt

A FPN reitera à questão da nova lei sobre do Cartão de Cidadão informamos que a FPN pede e pode pedir a fotocópia do CC, e exigi-lo para a filiação, uma vez que a lei não proíbe essa exigência. O que a lei proíbe é a retenção ou pedido de fotocópia sem autorização, pelo que, no ato da entrega da documentação, o mesmo pode ser conferido e devolvido."

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page