top of page

V Meeting Internacional do Algarve com muito bom nível


Decorreu neste passado fim de semana, mais uma edição do Meeting Internacional do Algarve, que já vai na sua 5ª edição. Estiveram em prova um total de 450 nadadores, de várias nacionalidades e dos melhores clubes portugueses e espanhóis.

Durante as quatro sessões do Meeting, foram batidos 3 Recordes Nacionais (2 individuais e 1 estafeta), 2 Recordes Nacionais Absoluto Natação Adaptada e 12 Recordes do Meeting.

Em destaque estiveram os nadadores Diogo Carvalho (Galitos/Bresimar), com a melhor performance masculina, na prova dos 200m estilos, com o tempo de 1.57,11 e com um total de 820 pontos FINA. Em femininos, o destaque foi para a Diana Durães (Benfica), na prova dos 800m livres, e com o tempo de 8.27,47 e com um total de 842 pontos FINA.

A classificação coletiva foi ganha pelo Sporting, com um total de 978 pontos, seguida da Federação deNAtação da Analuzia, com 920 pontos e pelo Benfica, com 806 pontos.

Parabéns a todos os nadadores participantes, técnicos e dirigentes, assim como público presente, que encheu a bancada durante todo o fim de semana.

Um agradecimento especial a toda a equipa de arbitragem e restante staff técnico FPN e Analgarve, voluntários e restantes equipas que permitiram a realização deste Meeting.

Obrigado também ao Município de Vila Real de Santo António, Complexo Desportivo e staff das piscinas municipais de Vila Real de Santo António.

Créditos da imagem: FPN

bottom of page