top of page

Estágio Interterritorial de Infantis junta ANALGARVE, ANALENTEJO e ANIC em Albufeira


Realizou-se neste fim-de-semana, de 5 e 6 de Janeiro, o Estágio Interterritorial de Capacitação Técnica de Infantis da época de 2018-19, numa acção conjunta da Associação de Natação do Algarve, Associação de Natação do Interior Centro e Associação de Natação do Alentejo, sendo a primeira, a coordenadora da acção.

Os trabalhos do estágio decorreram nas excelentes instalações das Piscinas Municipais de Albufeira, aos responsáveis e funcionários da qual temos a agradecer a flexibilidade e a disponibilidade mostradas no sentido de proporcionarem ao grupo de trabalho as melhores condições para a operacionalização das actividades.

Estiveram envolvidos na concentração 40 nadadores e 19 técnicos das três associações referidas, tendo o enfoque dos trabalhos incidido sobre avaliações, análises e correcções técnicas, na piscina e através da observação comentada de vídeos selecionados, bem como sessões motivacionais com os jovens atletas.

Há a realçar quer o excelente entrosamento conseguido entre os elementos do grupo técnico, traduzido numa operacionalização eficiente das actividades realizadas, quer a postura disciplinada e focada dos atletas, os quais contribuíram decisivamente para um estágio a todos os títulos bem sucedido.

Cabe um comentário final ao excelente enquadramento proporcionado ao grupo de trabalho, no que tocou às refeições, quer pelos funcionários da Cantina Municipal de Albufeira, quer pelo restaurante “Lá em casa”, aos quais agradecemos toda a disponibilidade demonstrada.

Créditos da imagem: João Augusto (ANIC)

bottom of page