top of page

Analgarve participa na XXVII Taça Vale do Tejo com 23 atletas infantis e juvenis


As Piscinas Municipais de Abrantes recebem a XXVII Taça Vale do Tejo, a única prova nacional de seleções nas categorias de Infantis e Juvenis. Uma competição organizada pela ANDS-Associação de Natação do Distrito de Santarém com os apoios da Câmara Municipal de Abrantes e a Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Na XXVII Taça Vale do Tejo vão estar presentes 287 jovens nadadores (143 masculinos e 144 femininos), em representação, pela primeira vez, das seleções das treze associações de natação filiadas na FPN: Nordeste, Minho, Norte de Portugal, Centro Norte de Portugal, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Interior Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores. Uma prova que conta ainda com a presença da seleção da Federación Andaluza Natación (Espanha).

“O Torneio Interassociações, Taça Vale do Tejo, tem por objetivo o contacto entre as várias realidades Distritais/Regionais. Pretende-se assim promover uma competição, capaz de galvanizar o desenvolvimento desportivo das Associações através da interatividade que um torneio com estas características poderá proporcionar, em ambiente de festividade desportiva”, afirma a ANDS em regulamento da prova.

A participação é feita a nível de Seleções Distritais ou estrangeiras convidadas. Cada Associação deverá fazer-se representar em todas as provas do programa. Essa representatividade será apenas de um nadador Infantil e um Juvenil por cada prova individual e de uma equipa de estafetas Infantil e uma Juvenil nas coletivas. Cada nadador só poderá participar em duas provas por Sessão entre individuais e coletivas. A ANDS poderá participar com nadadores nas pistas vagas, como extra prova.

CLASSIFICAÇÕES

Haverá uma classificação individual e outra coletiva por categoria. - A classificação individual efetuar-se-á por Prova e Categoria. - A classificação coletiva será efetuada no final do Taça, pelo somatório de pontos obtidos em cada prova. - Em caso de empate pontual na classificação coletiva, funcionará como fator de desempate a soma de primeiros lugares obtidos por cada Associação nas provas da Taça. Se tal se revelar insuficiente recorrer-se-á aos segundos lugares, terceiros lugares e assim sucessivamente, até se conseguir o desempate.

PONTUAÇÃO

A pontuação a atribuir ao representante de cada Associação em prova será pelo sistema n+1, n-1, sendo atribuída a pontuação de “0 pontos” nos casos de desclassificado, desistência ou falta de comparência. “n” corresponde ao numero de Associações presentes.

PROGRAMA HORÁRIO

1ª SESSÃO - 26-01-2019 - 10:00

2ª SESSÃO - 26-01-2019 - 15:30

Inscrições:

ANCNP: 21 atletas (10 masculinos e 11 femininos)

ANMAD: 17 atletas (8 masculinos e 9 femininos)

ANC: 25 atletas (13 masculinos e 12 femininos)

ANDL: 22 atletas (11 masculinos e 11 femininos)

ANL: 26 atletas (13 masculinos e 13 femininos)

ANMIN: 20 atletas (10 masculinos e 10 femininos)

ANRA: 16 atletas (8 masculinos e 8 femininos)

ANDS: 27 atletas (13 masculinos e 14 femininos)

ANALEN: 20 atletas (10 masculinos e 10 femininos)

ANALG: 23 atletas (12 masculinos e 11 femininos)

ANIC: 23 atletas (12 masculinos e 11 femininos)

ANNP: 26 atletas (13 masculinos e 12 femininos)

ARNN: 21 atletas (10 masculinos e 11 femininos)

Total: 287 atletas (143 masculinos e 144 femininos)

Número total de Seleções: 13

Créditos da imagem: ANDS

bottom of page